Este artigo tem o objetivo de explicar como utilizar a exportação avançada de dados em Excel (Excel avançado) na plataforma Miners Compass. Essa funcionalidade está disponível para os usuários dos planos Professional e Enterprise.

Exportação em Excel Avançado

O novo formato de exportação de resultados disponível na plataforma permite segmentar os respondentes em perfis diferentes para comparar suas respostas de uma maneira mais fácil e rápida.

Neste formato, as respostas em cada pergunta são agrupadas de acordo com os filtros de análise previamente criados pelo usuário na plataforma, facilitando a análise comparativa das respostas.

Os perfis podem ser criados de duas formas diferentes, dependendo do coletor de respostas selecionado.

Para pesquisas com o painel de respondentes MeSeems, a criação de perfis de respondentes poderá ser realizada a partir dos filtros de análise de resultados (“filtros de perfil”). Caso você tenha optado pela coleta de respostas por meio de link ou e-mail, você poderá criar esses perfis a partir de filtros de “pergunta”. Dessa forma, você pode segmentar seus respondentes a partir de suas respostas para determinadas perguntas do seu questionário.

Como exportar os resultados em Excel Avançado

1. Depois de coletar as respostas do seu questionário, é hora de analisar os resultados da sua pesquisa. Selecione o projeto de pesquisa que deseja analisar na plataforma e em seguida, clique em “RESULTADOS”, no menu superior da tela.

2. O próximo passo é criar e salvar os filtros de análise de resultados que deseja comparar ao exportar os dados no formato Excel Avançado.

Neste artigo, explicamos como criar e salvar filtros de análise para criar perfis.

3. Depois de criar os filtros de análise, ainda na página de resultados, clique em “Exportar”, no menu superior direito da tela.

4. Na página seguinte, você deverá selecionar o formato de exportação desejado. Selecione a opção “Excel Avançado”.

5. Ao selecionar este formato, você verá três opções de visualização de resultados:

  • Visualização atual: selecione esta opção caso já tenha selecionado, na etapa 2, os filtros de análise que deseja exportar e comparar. Caso não tenha selecionado ou criado nenhum filtro de análise na página de resultados, selecione esta opção para ver os dados da sua pesquisa de forma resumida, sem a segmentação por filtros/perfis de análise.
  • Sem filtros: selecione esta opção para ver os resultados da sua pesquisa de forma resumida, sem a segmentação de respostas a partir de perfis/filtros de análise.
  • Selecionar filtros: caso já tenha criado filtros de análise para a sua pesquisa, selecione esta opção para escolher quais destes filtros você quer visualizar/comparar ao exportar os resultados. Você pode criar diversos filtros de análise e selecionar todos eles, ou selecionar apenas os filtros que deseja comparar na exportação, como mostra a imagem abaixo:

6. Em seguida, clique em "Exportar".

Nota: A exportação dos resultados pode levar alguns minutos, dependendo da quantidade de informações coletadas, do número de filtros de comparação selecionados e da velocidade da internet.

7. Neste formato de exportação, você poderá ver as respostas de cada pergunta do seu questionário agrupadas de acordo com os perfis (filtros de análise) criados.

Na planilha "Tabela Absoluta", você verá os resultados em números absolutos, isto é, o número de respostas de cada filtro em cada questão, como mostra a imagem abaixo:

Já na planilha "Tabela percentual", é possível ver os resultados em porcentagem - ou seja, a porcentagem de respondentes, dentro de cada filtro, que respondeu a cada uma das perguntas do questionário, conforme a imagem:

IMPORTANTE: Perguntas do tipo Resposta Aberta e/ou com imagens não irão aparecer neste formato de exportação. Em questões como estas, a única informação visível será o número de respostas de cada perfil/filtro em análise.

Para exportar os resultados da sua pesquisa e visualizar as respostas para estes tipos de pergunta, você pode optar pela análise na tela de resultados da plataforma, ou exportar os resultados nos demais formatos de exportação de resultados disponíveis na plataforma.

Encontrou sua resposta?