Atualizado em: 27/04/2018.

Na plataforma Miners Compass, na hora de analisar os resultados da sua pesquisa, é possível aplicar filtros para facilitar a visualização das informações coletadas.

Filtros de visualização

Existem três tipos de filtros em nossa plataforma – Perfil básico, por Questão e Coletor. Ao utilizar nossas opções de filtros, você pode exportar e/ou analisar os resultados da sua pesquisa como um todo, ou personalizar e escolher exatamente aquilo que deseja analisar.

  • No filtro de Perfil Básico, é possível trabalhar com quebras a partir de dados demográficos básicos dos respondentes, como sexo, classe social e idade. Só é possível utilizar esse filtro se a coleta de respostas tiver sido feita com o painel MeSeems.
  • No Filtro por Questão, você consegue analisar as respostas específicas dos seus respondentes: por exemplo, você consegue filtrar e exportar apenas quem selecionou uma alternativa específica de resposta, por exemplo. Esse tipo de filtro é interessante para entender melhor os seus respondentes a partir de uma abordagem comportamental.
  • No Filtro por Coletor, você consegue visualizar e exportar os resultados da sua pesquisa por cada coletor de resposta selecionado: por exemplo, se para a mesma pesquisa, você utilizou o coletor por e-mail e também o coletor integrado ao site, você pode separar os resultados de cada um, e analisá-los separadamente.

NOVO: Opção de salvar filtros de visualização

Agora, é possível salvar filtros de visualização de resultados da sua pesquisa. Dessa forma, os usuários da plataforma tem ainda mais opções de personalizar a visualização e análise comparativa dos dados coletados.

Com essa funcionalidade de salvar filtros de visualização de Perfil, é possível criar diferentes filtros e segmentar os respondentes a partir de dados demográficos como gênero, idade, região, classe social e estado/cidade, para identificar possíveis padrões ou divergências nas respostas da pesquisa.

Como aplicar e salvar os filtros de visualização

1. Na página de resumo da sua pesquisa, clique em "RESULTADOS", no menu superior da tela.

2. Para utilizar filtros, clique em "Filtrar", na parte superior direita da tela. Na tela seguinte, clique em "Novo Filtro" para criar um filtro de visualização.

3. Em seguida, você verá a tela de edição de filtros. Selecione os dados que deseja incluir no filtro que está criando e, então, no campo "Nome do Filtro", escolha como deseja identificar o seu novo filtro de visualização. Para salvá-lo, clique em "Salvar".

Dica: Utilize nomes que facilitem a identificação do filtro criado por você. No exemplo abaixo, selecionamos apenas respondentes mulheres da classe B2. Por isso, o nome do filtro é "Mulheres - B2".

3. Na próxima tela, você verá a lista de filtros criados e salvos por você para esta pesquisa. Para criar novos filtros de visualização, clique em "Novo filtro".

4. Para aplicar um ou mais filtros na visualização dos resultados da sua pesquisa, selecione o(s) filtro(s) desejado, e então clique em "Aplicar", conforme mostra a imagem abaixo:

5. Pronto! Agora, você irá visualizar os resultados da sua pesquisa levando-se em consideração filtro selecionado. Isto significa que apenas as respostas que estão dentro do filtro criado estarão visíveis para você, na página de resultados.

No lado esquerdo superior da tela, você poderá conferir o filtro de visualização atual, conforme mostra imagem:

6. Para exportar os resultados da sua pesquisa, clique no ícone "Exportar", no canto superior direito da tela. Nesse artigo, falamos sobre as opções de exportação de resultados e suas diferenças.

Encontrou sua resposta?