Na plataforma Miners Compass, oferecemos 3 opções em Excel para exportação dos resultados de uma pesquisa:

  • Excel com Colunas Agregadas; 
  • Excel com Colunas Separadas;
  • Excel Compilado;

O que são e quais as diferenças entre eles?

Exportação em Excel com Colunas Agregadas e com Colunas Separadas

Nas exportações em Excel com Colunas Agregadas e com Colunas Separadas, as respostas de cada respondente são representadas por linhas, enquanto as perguntas do questionário são representadas pelas colunas. Esse tipo de exportação é aconselhável quando você quiser analisar as respostas de cada respondentes, já que essa visualização oferece um panorama bem específico e mais detalhado dos resultados.

A diferença entre colunas agregadas para as colunas separadas é visível apenas para as perguntas que contém respostas múltiplas. Enquanto o formato com colunas separadas mostra as respostas múltiplas por sub tópicos, de forma mais específica e detalhada, a exportação com colunas agregadas compilam as respostas múltiplas de um mesmo respondente em uma célula única.

Abaixo, mostramos dois exemplos:

1. Excel com Colunas Separadas:

2. Excel com Colunas Agregadas:

Exportação em Excel - Compilado

Nesse formato de exportação, as questões da pesquisa são separadas por abas no Excel, e as respostas em cada questão são agrupadas - ao invés de ver o que cada respondente escolheu, você consegue ver o número de respondentes que selecionou cada opção de resposta, e as respectivas porcentagens. Desse modo, fica mais fácil visualizar e analisar os resultados.

Encontrou sua resposta?