Na plataforma Miners Compass, você consegue visualizar os resultados de sua pesquisa tabulados e organizados de forma gráfica e visual. É possível ainda exportar os resultados de seu projeto de pesquisa em 5 diferentes formatos:

  • Formato Excel com Colunas Agregadas;
  • Formato Excel com Colunas Separadas;
  • Formato Excel compilado;
  • IBM SPSS Analytics;
  • Formato Word (relatório automático).

Formatos de exportação de resultados

1. Excel - Colunas Agregadas

Nessa opção, a exportação dos dados é feita em modelo de listagem, com cada pergunta da pesquisa em uma coluna.

2. Excel - Colunas Separadas

Assim como no formato de Colunas Agregadas, nesse tipo de exportação, os dados são mostrados em forma de listagem, onde cada respondente ocupa uma linha e as perguntas da pesquisa são separadas por colunas.

Esses dois tipos de exportação de resultado são ideais para trabalhar com cruzamentos de dados e tabela dinâmica no Excel.

Colunas Agregadas x Colunas Separadas

A grande diferença entre os modelos de exportação com Colunas Agregadas e Colunas Separadas está relacionada com a visualização das respostas nas perguntas do tipo "Reposta Múltipla".

No formato Excel - Colunas Separadas, cada resposta é apresentada em uma célula. Portanto, caso você realize uma pergunta de Resposta Múltipla com 5 opções diferentes de resposta, cada seleção de resposta dos seus respondentes será apresentada em uma célula separada no Excel.

Enquanto isso, na exportação Excel - Colunas Agregadas, as respostas da pergunta de Resposta Múltipla são agrupadas em uma única célula, separadas entre si por um ponto e vírgula (;), conforme mostra o exemplo abaixo:

No exemplo acima, quando a pergunta de Resposta Múltipla da pesquisa possuir 5 opções de respostas e o respondente selecionar 4 respostas, as 4 serão apresentadas em uma única célula no Excel.

3. Excel - Resultado Compilado

Nesse formato de exportação, as questões da pesquisa são separadas por abas no Excel, e as respostas em cada questão são agrupadas - ao invés de ver o que cada respondente escolheu, você consegue ver o número de respondentes que selecionou cada opção de resposta, e as respectivas porcentagens. Desse modo, fica mais fácil visualizar e analisar os resultados.

4. IMB SPSS Analytics

Esse tipo de exportação conversa com o software IBM SPSS Statistics, uma ferramenta estatística, para análise de tabela de dados, respostas ad hoc e análises gráficas. Esse formato de exportação é indicado para profissionais com conhecimento em base de dados e estatística.

5. Word - Relatório Automático

Nesse tipo de exportação, os resultados da pesquisa são apresentados na forma de gráficos, tabelas e porcentagens, com um espaço para inclusão de texto analítico.
Esse formato é ideal para o envio dos resultados de sua pesquisa para os seus clientes ou para a sua equipe, pois facilita a visualização e a compreensão das informações fornecidas.

Exemplo:

Encontrou sua resposta?