Na plataforma Miners Compass, oferecemos diferentes plano de serviços para nossos clientes, e neste artigo vamos explicar quais são os diferentes benefícios entre os planos Basic e Professional.

O intuito desse artigo não é de apresentar os valores dos planos e comparar informações básicas como, por exemplo, o número de cadastro de pessoas por empresa permitidos em cada plano – dados que você pode encontrar na nossa página de planos de serviços. A nossa intenção, na verdade, é mostrar como esses planos se diferenciam na prática. Vamos lá?

Plano Basic x Plano Professional

Vamos pensar em exemplos práticos; você é o(a) diretor(a) de mídia de uma agência de publicidade e precisa medir o grau de satisfação dos serviços prestados pelos seus clientes. Com o plano Professional, você conseguiria enviar até 2000 e-mails marketing por mês, os quais contemplam sua pesquisa de satisfação ou NPS — Net Promoter Score. E no plano basic seriam mil envios de e-mkt por mês.

1. Anotações para a sua equipe

Continuando nosso exemplo, no plano Basic não é possível adicionar anotações em seus questionários de pesquisa. Esse formato de pergunta pode ser uma ferramenta valiosa, quando se quer compartilhar alguma informação, por exemplo, com a sua equipe de mídia ou planejamento dentro da plataforma Miners Compass:

No exemplo acima, estamos trabalhando com um questionário certificado pela MindMiners para realização de um planejamento estratégico de mídia mais efetivo. A primeira pergunta é uma anotação, com intuito de orientar quem irá preencher o questionário, com melhores práticas e instruções. Com isso, buscamos contemplar em uma mesma plataforma informações como anotações, perguntas, respostas, etc.

As informações que você escrever (ou ler) em uma pergunta do tipo Anotações não será visível para os seus respondentes, o que facilita, e muito, a comunicação entre a sua equipe na realização de um projeto de pesquisa. Imagina ter que procurar em um e-mail ou papel, fora da plataforma, toda vez que precisar consultar as regras de preenchimento do questionário?

Com o Plano Professional, isso não é um problema: um usuário do plano pode compartilhar com até 4 outras pessoas da empresa o acesso a um questionário, e incluir anotações e/ou instruções de preenchimento para a sua equipe seguir.

2. Alteração da ordem das perguntas

Realizar um questionário sem enviesamento, isto é, sem que os respondentes sempre escolham a primeira opção de resposta com intuito de terminar logo o preenchimento, é algo primordial para o sucesso de sua marca. A MindMiners indica que em pesquisas mais longas e com caráter mais avançado ou técnico, nossos clientes e usuários da Miners Compass utilizem lógicas e randomizações.

Como mostra a imagem acima. existem 4 opções de randomização das questões em seu questionário de pesquisa. No plano Basic, as opções embaralhamento e rodízio não estão disponíveis. Já no plano Professional, os usuários que exigem recursos mais avançados, como profissionais de institutos de pesquisa, conseguem criar um questionário utilizando diversas técnicas e randomizações variadas.

3. Exportar para analisar

A exportação dos seus resultados de pesquisa é uma parte muito importante no planejamento estratégico. A plataforma Miners Compass já permite uma visualização clean e em tempo real dos dados de respostas, contemplando informações gráficas e em formato de tabela:

Porém, alguns clientes e pesquisadores podem precisar exportar e analisar as respostas em ferramentas como SPSS, formato de exportação disponível no plano Professional. O SPSS é um software que permite o cruzamento de diversos bancos de dados diferentes, trazendo insights mais detalhados para seu negócio e sua marca. Essa funcionalidade não está disponível no plano Basic, que conta com outros formatos de exportações: como relatório automático em formato Word e 2 opções diferentes de exportação em Excel.

Mas, então, o que muda em cada plano?

No plano Basic, é possível coletar 400 respostas de pesquisa por mês, o que garante a amostra de 2 ou, no máximo, 4 projetos de pesquisa por mês, dependendo do target e filtros utilizados. Para garantir uma amostra representativa o ideal é no mínimo 100 casos de amostra por projeto.

Quando pensamos em uma empresa de maior porte, como por exemplo uma agência de publicidade, com diversos clientes, é imprescindível realizar um número maior de pesquisas por mês – afinal, você pode realizar uma pesquisa para definir logo ou slogan de uma marca, realizar um pré-teste de campanha ou conceito de outro cliente, avaliar um produto para uma concorrência ou até fazer uma pesquisa de satisfação ou de clima internamente. Tudo na mesma plataforma!

Com isso mente, o plano Professional pode ser uma opção mais interessante, já que permite a coleta de até 1000 respostas por mês, atendendo todos os clientes de uma agência. Outro aspecto interessante do plano Professional é que possibilita empresas multinacionais de coletar até 1000 respostas de diferentes regiões do Brasil, fornecendo dados estratégicos para filiais e novos mercados.

Encontrou sua resposta?