Esse artigo mostra como adicionar uma questão de resposta numérica e como definir um intervalo numérico específico que os participantes devem responder nos questionários criados na plataforma Miners Compass.

IMPORTANTE: No momento, essa nova funcionalidade só está disponível somente para as opções de coleta de respostas por link ou e-mail. Em breve, esta opção estará disponível para a coleta de respostas por meio do Painel de respondentes MeSeems.

Como adicionar uma questão numérica

1. Na página EDITOR DE QUESTIONÁRIO, insira uma nova pergunta no questionário e selecione o formato "Resposta Aberta".

2. Em seguida, insira a pergunta no espaço de texto destinado para a pergunta, como mostra a imagem:

3. Depois de inserir a pergunta, clique em Configurações, representado por um ícone com duas linhas, no menu lateral direito ao lado da questão.

Em Configurações de pergunta, é possível escolher o formato da resposta desejado, definir um valor mínimo e/ou máximo de palavras (ou números, para questões numéricas) e definir se a questão deverá ser respondida obrigatoriamente por todos os respondentes ou se será opcional.


Para adicionar uma questão numérica incluindo apenas números inteiros, selecione o formato "Número inteiro" nas opções apresentadas.

Este tipo de questão é apresentada aos usuários com uma questão seguida de uma caixa de texto onde eles devem inserir uma resposta numérica. A questão aceitará apenas dígitos numéricos, portanto, os respondentes receberão uma mensagem de erro caso insiram caracteres como vírgulas, decimais ou sinais de porcentagem.

Como definir um intervalo numérico específico

Em seguida, insira o valor mínimo e/ou máximo que os participantes devem responder. Essa definição é opcional e deve ser preenchida apenas quando houver a necessidade de definir um intervalo numérico específico de resposta.

No exemplo abaixo, selecionamos "20" como valor mínimo de resposta, e "100" como valor máximo de resposta.

Para ver como a questão será apresentada, clique em "Pré-visualizar", no menu superior da página.

No nosso exemplo, as respostas somente serão aceitas caso os números inseridos estejam dentro do intervalo numérico de 20 a 100.

Caso um respondente tentar inserir um valor fora do intervalo numérico definido, o contorno da caixa de texto ficará vermelho.

Se o respondente insistir na resposta e clicar em "Avançar" mesmo assim, ele receberá uma mensagem de erro, que o impedirá de prosseguir:

Encontrou sua resposta?