Um dos principais questionários certificados utilizados por nossos clientes na plataforma Miners Compass é o de pré-testes de comunicação. 

Com esse tipo de questionário, é possível avaliar as mensagens de um anúncio publicitário, levando-se em conta aspectos como clareza na mensagem, imagem escolhida, público-alvo e retorno do investimento, antes destes conteúdos serem exibidos na televisão ou internet.

Outra opção interessante para esse tipo de questionário seria a utilização de vídeos para explicar conteúdos mais complexos, que no formato de texto, podem confundir seus respondentes.

Nesse artigo, vamos explicar como adicionar vídeos no questionário de pesquisa por meio da nossa plataforma.

Como adicionar vídeos no questionário de pesquisa

1. Na página Editor de Questionário, do lado direito da pergunta na qual você deseja adicionar um vídeo, clique no ícone Editor de Imagens:

2. Para adicionar um vídeo, clique em "CARREGUE" para selecionar um arquivo, ou arraste uma vídeo diretamente do seu computador/notebook até o local indicado.

3.  Para adicionar o vídeo, selecione o arquivo em seu computador e, em seguida, clique no botão UPLOAD.

4. Uma mensagem será apresentada informando que o seu arquivo está sendo carregado. Aguarde alguns minutos para finalizar esse processo.

5. O vídeo carregado será apresentada na tela seguinte.

Pronto - o vídeo foi adicionado ao seu questionário de pesquisa com sucesso!

6. Para voltar a editar o texto da pergunta e das respostas, clique em "Editor de Texto", no canto direito da pergunta.

Observação: O vídeo precisa ter até 100 megas. Ao subir na plataforma, ele será redimensionado para 480p de resolução. Formatos aceitos: standard (4:3) 480x640 ou widescreen (16:9) 480x854.

Encontrou sua resposta?