Depois de criar um coletor para a sua pesquisa e receber respostas através dele, algumas opções de edição de questionário são desabilitadas. Assim, se a questão ou alternativa tiver sido selecionada pelos respondentes, fica impossível excluí-las na aba "Editor de Questionário".

No exemplo abaixo, criamos um coletor do tipo link e recebemos uma resposta. Veja que na alternativa A, o ícone em forma de lixeira foi substituído por um ícone em forma de traço, ao passarmos o mouse por cima, aparece a palavra "esconder". Isso quer dizer que como essa alternativa foi selecionada pelo nosso respondente, então ela não pode ser excluída do questionário, só escondida.

Se clicarmos na opção "esconder", as próximas pessoas que receberem essa pesquisa não irão visualizar essa alternativa.

É possível mostrar novamente a alternativa ou questão escondida, basta clicar no ícone em forma de +.

Se a intenção ao criar o coletor era compartilhar com a equipe apenas para testar a pesquisa e ainda é preciso fazer alterações no questionário (excluir questões e alternativas), você pode criar uma cópia dessa pesquisa para editá-la livremente. Nesse artigo, explicamos como fazer.

Recomendamos não criar coletores para testar a pesquisa, você pode compartilhar uma versão em modo teste para essa finalidade, assim fica mais fácil editar o questionário depois. Nesse artigo, ensinamos como fazer.

Encontrou sua resposta?