Na plataforma de pesquisa automatizada Miners Compass, os usuários dos planos Free e Basic têm a opção de personalizar o questionário, alterando a fonte do texto, as cores de fundo e/ou os ícones. Os usuários dos planos Professional ou Enterprise podem, ainda, remover o rodapé do questionário e incluir o logo ou slogan de sua marca.

O passo a passo a seguir considerou um usuário do Plano Professional da nossa plataforma.

Após acessar a sua conta usando o seu login e senha na plataforma Miners Compass, você será direcionado para o Painel Principal.

1. Selecione o questionário que você deseja personalizar. Você pode customizar o layout dos questionários certificados da MindMiners ou de um questionário elaborado do zero por você.

2. Na tela seguinte, clique em “Editor de Questionário”, na parte superior da tela.

3. Em seguida, clique em “Layout”, ícone representado por um pincel, conforme mostra a imagem:

4. Na barra lateral esquerda de sua tela, é possível visualizar o layout de questionário atual. Para criar um novo modelo de layout para seu questionário, dentro de “LAYOUT ATUAL”, selecione a opção “Criar novo”.

5. Você poderá salvar o novo layout de questionário para uso em diferentes projetos de pesquisa. Para isso, crie um título para o novo layout em “TÍTULO DE LAYOUT”.

Para incluir a sua logomarca

6. Para incluir a logomarca da sua empresa, simplesmente arraste a imagem, ou clique em “Carregue” no box destacado abaixo:

Para alterar as cores de fundo

7. Se quiser alterar as cores de fundo do seu questionário:

  • No campo “FUNDO”, é possível escolher manualmente a cor do fundo que deseja usar em seu questionário, ou usar o código HEX, se quiser escolher uma cor específica.
  • Para escolher a cor do fundo, clique com o mouse na tonalidade desejada ou escreva o código:
  • Em seguida, clique em “Aplicar”. Automaticamente, você verá o seu questionário atualizado, com a cor selecionada, no campo de exemplo.

Para alterar a fonte, cor do texto e/ou botões

8. Se você deseja modificar a fonte, cor do texto e/ou os botões:

  • No campo “FORMATAÇÃO DE TEXTO”, selecione a fonte de sua preferência, dentre as opções disponíveis, de acordo com o padrão utilizado pela sua empresa. Essa prática garante o alinhamento de todos os materiais de comunicação da marca.
  • No quadrado ao lado, selecione a cor da fonte de sua preferência. Para concluir essa ação, clique em “Aplicar”. A alteração será feita automaticamente no seu questionário, no campo de exemplo.
  • No campo “NAVEGAÇÃO E ATIVAÇÃO”, você poderá customizar as cores do texto dos botões, do contorno do botão e da numeração das questões do questionário. Depois de selecionar a cor desejada, clique em “Aplicar” para confirmar a alteração.

9. Para finalizar e confirmar as alterações, clique em “Salvar e Aplicar”, na parte inferior da tela.

Encontrou sua resposta?