Na plataforma Miners Compass, é possível personalizar as páginas de abertura e encerramento de uma pesquisa. Além da edição de layout, você pode alterar a mensagem de instruções e de agradecimento direcionadas aos seus respondentes, do jeito que preferir.

Como configurar uma mensagem de abertura e encerramento da pesquisa

Após acessar a sua conta usando o seu login e senha na plataforma Miners Compass, você será direcionado para o Painel Principal.

1. Selecione o questionário que você deseja personalizar.

2. Na tela seguinte, clique em “Editor de Questionário”, na parte superior da tela.

3. O próximo passo é ocultar as páginas pré-configuradas de abertura e encerramento da pesquisa. Para isso, clique no ícone "Configurações", no menu superior.

4. Em Configurações, é preciso ativar as funções "Esconder página de instruções" e "Esconder página de agradecimento". Em seguida, clique em "Salvar".

Quando as funções estiverem ativadas, o botão mudará de cinza para verde, como mostra a imagem abaixo:

5: De volta à página Editor de Questionário, na primeira e na última pergunta do questionário, selecione o formato "Página". Com esse tipo de pergunta, você pode editar a mensagem de introdução e encerramento da sua pesquisa, e criar botões (call to action) personalizados. Fica assim:

a) Em "Texto da pergunta", escreva uma mensagem inicial (ou final), explicando brevemente para os seus respondentes qual é o assunto/objetivo da sua pesquisa, ou agradecendo pela participação.

b) Em "Texto Secundário", você pode inserir uma segunda mensagem, como por exemplo alguma instrução específica para os participante.

c) Em "Texto do Botão", define o texto que quer inserir no botão (call to action) para iniciar (ou finalizar) a pesquisa.

Observação: O formato de pergunta "Página" está disponível para os usuários dos planos Basic, Professional e Enterprise.

6. Clique em "Concluir" ou "Atualizar" para salvar a edição do questionário. Se quiser, clique no icone "Pré-Visualizar" para ver como a sua pesquisa ficou.

Exemplo de página de abertura personalizado:

Encontrou sua resposta?