Esse artigo tem o objetivo de ensinar como testar o seu questionário de pesquisa antes de finalizar o seu projeto.

1. Após entrar na plataforma da MindMiners com o seu login e senha, no Painel Principal, selecione o questionário que deseja pré-visualizar e/ou testar.

Nesse tutorial, ensinamos como montar o seu questionário de pesquisa na plataforma Miners Compass.

2. Você será redirecionado para a página de abertura do questionário. Clique em “EDITAR QUESTIONÁRIO”, no menu superior da tela.

3. Na página de edição de questionário, você pode acrescentar perguntas, alterar o layout do seu questionário e/ou definir o fluxo do seu questionário, isto é, em que ordem as perguntas irão aparecer.

Nessa página, você também pode pré-visualizar e testar o seu questionário, para ver como ele irá aparecer para os seus respondentes. Para fazer isso, clique no ícone “Pré-visualizar”, representado por um símbolo de olho.

4. Ao clicar em "Pré-visualizar", você verá uma nova página com a sua pesquisa, onde você poderá testar o seu questionário como se você fosse um dos seus respondentes - incluindo as páginas de início e de encerramento da sua pesquisa.

É importante testar o seu questionário, para ter certeza que ele responde à pergunta que você está tentando investigar, e para garantir que ele siga uma ordem que faça sentido para quem está respondendo. Caso você tenha usado lógica de questionário nas suas perguntas, também é importante testar e ver se a lógica usada atende às suas necessidades.

5. Se estiver satisfeito com a sua pesquisa, feche a janela de pré-visualização e clique em “CONCLUIR", no menu superior, na página de edição do questionário.

Se precisar fazer alterações no seu questionário, feche a janela de pré-visualização e revise o seu projeto na página de edição de questionário.

O próximo passo é definir qual será o método de coleta de resultados da sua pesquisa. Nessa seção, você pode conhecer melhor os diferentes tipos de coleta de pesquisa da MindMiners. Aqui, explicamos tudo que você saber sobre o nosso painel de respondentes próprio, o MeSeems.

Encontrou sua resposta?