Este artigo tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas dos nossos clientes sobre os questionários certificados da MindMiners, disponíveis na Miners Compass, nossa plataforma de pesquisa automatizada.

O que são os questionários certificados?

Os questionários certificados são questionários elaborados pela nossa equipe MindMiners, seguindo metodologias reconhecidas e utilizadas no setor de pesquisa. Isso significa que todos eles foram validados metodologicamente para garantir que os resultados da sua pesquisa sejam verdadeiramente confiáveis.

Além disso, a estrutura dos questionários certificados reúne perguntas de formato aberto, matrizes, múltipla escolha, etc, além de lógica e pulos. Seu único esforço será personalizar campos já destacados, o que acaba por transformar o ato de responder pesquisa em algo simples, intuitivo e fácil para você e seus respondentes.

Você pode usar nossos questionários certificados para mensurar e avaliar campanhas de publicidade, desenvolver novos produtos, mapear a jornada do consumidor, avaliar o valor da marca, entender o PDV, entre outros.

Os questionários certificados estão disponíveis para todos os usuários dos planos Basic, Professional e Enterprise da plataforma Miners Compass, sem custo adicional.

Quais são as principais vantagens de usar os questionários certificados?

1. Agilidade na construção de uma pesquisa

Tendo em mente que o questionário já está pronto, você terá um esforço mínimo para personalizar os campos destacados com as informações da sua marca e do setor em que atua. Com isso, você economiza tempo e consegue enviar uma pesquisa em poucos minutos para o seu público-alvo.

2. Qualidade nos resultados

Como mencionamos, todos os nossos questionários certificados foram validados por nosso time de especialistas em pesquisa de mercado, para garantir a qualidade dos resultados da sua pesquisa. Assim, você não precisa se preocupar com o questões mal formuladas, questionários muito longos ou o enviesamento de respostas, por exemplo.

3. Possibilidade de contratar um relatório de análise

Ao utilizar um de nossos questionários certificados, você tem a opção de contratar um relatório de análise. Este é um relatório exclusivo que traz as principais conclusões da pesquisa, e ainda compara suas respostas com um banco normativo composto por todos os projetos já realizados. Assim, você consegue comparar suas respostas com as médias de um setor inteiro.

A contratação de um relatório de análise só está disponível na coleta de respostas coletor por meio do nosso painel de respondentes, o MeSeems.

Neste artigo, explicamos o que são os relatórios de análise e como contratar esse serviço.

Um projeto certificado para cada problema de Marketing

Da definição de perfil de público alvo até a avaliação da saúde de uma marca. Temos projetos certificados para os mais diversos problemas de Marketing:

  • Qual o perfil do seu público-alvo? = Projeto certificado “Pesquisa de hábitos de consumo”.
  • Como e o que devo comunicar para meus consumidores? = Projeto certificado “Screening de caminhos criativos”.
  • Como garantir a eficiência da minha campanha? = Projeto certificado “Pré-teste de comunicação”
  • Como minha marca é percebida? = Projeto certificado “Snapshot de saúde de marca”.
  • Onde devo investir em mídia? = Projeto certificado “Planejamento estratégico de mídia”.
  • Como avaliar o desempenho da minha comunicação? = Projeto certificado “Pós teste de campanha”.
    Dentre outros.

Onde eu encontro esses questionários?

Os questionários certificados ficam disponíveis na parte inferior da tela inicial da plataforma Miners Compass. Para selecionar a melhor opção para cada caso, é possível filtrá-los por área de atuação ou foco da pesquisa. No total, são mais de 40 modelos disponíveis.

Posso inserir questões ou alternativas extras em um questionário certificado?

Sim, é possível fazer alterações em um questionário certificado. Porém, nesse caso, o questionário deixa de ser considerado um questionário certificado, visto que, ao modificá-lo, ele deixa de ser 100% validado e aprovado pelo nosso time de especialistas em pesquisa, e, por isso, não podemos garantir a qualidade da mesma maneira.

Encontrou sua resposta?